Sábado é quando a maioria das pessoas tradicionalmente escolhe para sair, se exercitar e curtir, não é mesmo? Não foi diferente para muita gente que resolveu eleger o dia para mexer com uma outra parte do corpo: O cérebro. Eles participaram de mais uma edição do já tradicional Campeonato de Xadrez Oficina Medicina Unicamp, que reuniu enxadristas das mais diversas idades.
Divididos por categorias, os competidores jogaram durante pouco mais de 4 horas e 6 rodadas. A dinâmica funcionou da seguinte forma: Os enxadristas disputavam as partidas e iam saindo a medida em que perdiam. Quando todos terminavam de jogar, uma nova rodada se iniciava e eles tinham uma nova chance.
A organização do evento impressionou até mesmo quem já tem experiência com o esporte. O árbitro internacional de xadrez Roberto Telles prestigiou o Campeonato. Foram premiados enxadristas nas categorias Adulto (Masculino e Feminino) e Infantil (Masculino e Feminino), com destaque para os alunos do Colégio que fizeram bonito e ocuparam os lugares mais altos do pódio deste Campeonato.
Fonte: Oficina do Estudante