Os alunos do Colégio Oficina do Estudante receberam uma visita pra lá de especial nesta quinta-feira, 13, véspera do feriado de Páscoa. A simpática coelha Judy, personagem do filme de animação Zootopia, trouxe muita descontração no intervalo dos alunos.
Foi uma verdadeira festa. Dos pequenos do Ensino Fundamental até a turma do Curso Pré-Vestibular não teve quem ficou parado. Empolgada, a coelha dançou, brincou com os alunos e distribuiu centenas de ovinhos. Também teve pintura facial com dois profissionais.
TRADIÇÃO - A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século 17 e início do século 18. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o coelho também é chamado de Osterhase, no alemão padrão.
Fonte: Oficina do Estudante