O que a universidade pública espera do seu aluno ingressante? Esse é o tema da aula que será ministrada no sábado, 9 de março, às 10h, no Teatro do Shopping Iguatemi em Campinas pelo professor doutor José Alves de Freitas Neto, coordenador-executivo da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), e pela professora doutora Janice Theodoro da Silva, da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).
A iniciativa é do Curso Pré-Vestibular da Oficina do Estudante, de Campinas, e a explanação é aberta para todos os alunos que farão cursinho este ano na instituição. Essa, inclusive, será a aula inaugural do curso em 2019.
A Oficina sorteará 30 vagas para o público em geral. A inscrição será feita preenchendo o seguinte formulário: https://goo.gl/forms/N8lQsqPsPsKWCRIC3
O sorteio será em 8 de março pelo site https://sorteador.com.br e divulgado às 18h no Facebook e no Instagram da Oficina.
“É uma oportunidade que julgo absolutamente imperdível. É fundamental porque quando a gente olha pras provas - principalmente da USP e Unicamp -, percebe que cada vez menos elas querem a decoreba, a visão instrumental do conhecimento. E, cada vez mais, esperam que o aluno consiga relacionar a matéria de sala de aula com o que está acontecendo em torno dele”, afirma o professor Marcelo Pavani, graduado pela USP e diretor do Curso Pré-Vestibular da Oficina.
Network
“É também uma oportunidade muito bacana pra encontrar com esses professores, que têm uma relação com o conhecimento que ainda é muito distante daquilo que o aluno tem na vivência típica do Ensino Médio. Conseguir trocar ideias com eles é muito valioso, principalmente neste momento, no marco zero pra quem vai fazer cursinho”, acrescenta Pavani.
Fonte: Oficina do Estudante